Instrução Moderna

engenharia de software ead
Muitos considerariam aplicações de aprendizagem combinada que produzem
resultados de aprendizagem que são meramente equivalentes (não melhor do
que) aqueles resultantes de instrução presencial sem o aprimoramento uma
perda de tempo e dinheiro porque a adição não melhorar os resultados dos
alunos.
Uma segunda característica saliente das práticas de aprendizagem on-line é o
tipo de abordagem pedagógica utilizada. Diferentes abordagens pedagógicas
on-line promovem diferentes experiências de aprendizagem, variando a fonte da
aprendizagem, conteúdo e a natureza da atividade do aluno. Nas abordagens
didáticas ou expositivas tradicionais, o conteúdo é dirigido por instrutor ou
computador e normalmente apresentado na forma de texto, palestra ou
discussão dirigida por instrutor.
As abordagens expositivas estão frequentemente em contraste com a
aprendizagem ativa, na qual o aluno se envolve em exercícios e normalmente
prossegue em seu próprio ritmo. Outra categoria de abordagem pedagógica
enfatiza a atividade de aprendizagem colaborativa ou interativa, em que a
natureza do conteúdo de aprendizagem é emergente à medida que os alunos
interagem entre si e com um professor ou outras fontes de conhecimento.
As tecnologias podem apoiar qualquer um desses três tipos de aproximação.
Pesquisadores de aprendizagem on-line descreveram uma mudança nos
ambientes de aprendizagem on-line da transmissão de conhecimento para
suporte para a aprendizagem ativa e interativa à medida que as novas
tecnologias e possibilidades expandidas de aprendizado on-line.