Fornecimento/demanda física

Usar fedex em salvador ba
Comprar ETFs de ouro ou negociar CFDs e futuros de ouro tornou-se popular, mas o ouro físico ainda é usado para joias e investimentos (por exemplo, moedas e barras). A demanda por tais produtos também afetará o preço do ouro. Aprenda as vantagens e desvantagens de negociar este metal precioso seguro. O ouro tem sido historicamente um bom hedge contra a inflação. A inflação é o inimigo no 1 dos investidores.

Em tempos de turbulência, quando o mercado de ações está em risco e o dinheiro deprecia devido às baixas taxas de juros, o ouro pode se tornar uma classe de ativos atraente para os investidores. Embora o preço do ouro flutue e possa ser muito volátil, o metal mantém seu valor no longo prazo e, portanto, é visto como um investimento estável. O ouro é altamente líquido, o que significa que os compradores encontrarão facilmente vendedores no mercado e vice-versa.

Isso é importante porque reduz os custos de transação e tranquiliza os investidores. Mesmo o mercado de ouro físico é fluido porque é fácil encontrar um comprador para ele. O ouro é uma ótima ferramenta de diversificação. Em certos períodos, pode superar o mercado de ações (por exemplo, em um período em que há uma tendência geral de risco).

Desvantagens do comércio de ouro – Se os investidores tiverem ouro físico, pode ser complicado e caro armazenar, dependendo da quantidade. Cofres e cofres não são baratos. O ouro não traz lucro. Se os investidores possuem certas ações, eles podem pagar dividendos a elas. Se eles mantiverem o dinheiro no banco, você poderá obter juros sobre ele. Enquanto isso, eles não obtêm nenhuma renda com o ouro. Durante períodos de maior risco, os retornos podem ser baixos, pois os investidores incentivam o investimento em ativos de maior risco.